Lisete Oselame será a futura presidente da ARI Serra Gaúcha
- ariserragaucha
- 17 de mar.
- 4 min de leitura
O anúncio foi feito em reunião ordinária da atual gestão, conduzida pela presidente Vania Marta Espeiorin e pela vice Juliana Bevilaqua

A Associação Riograndense de Imprensa - Seccional Serra Gaúcha (ARI Serra Gaúcha) anuncia que a relações-públicas e radialista Lisete Oselame será a futura presidente da entidade, tendo a seu lado a jornalista Adriana Silva como vice-presidente. A posse da nova gestão ainda não tem data definida, mas deve ocorrer no próximo mês.
O comunicado dos novos nomes, que receberam a chancela do Conselho Superior da seccional, ocorreu na última reunião ordinária da atual gestão (2022-2024), em 25 de fevereiro. Na ocasião, a presidente Vania Marta Espeiorin e a vice Juliana Bevilaqua também entregaram aos diretores da entidade o jornal com o balanço das atividades promovidas nos últimos três anos e expressaram agradecimentos pelo empenho e pela parceria de todos.
Lisete e Adriana também agradeceram pela confiança e anteciparam como pretendem conduzir o grupo na futura gestão (2025-2027). "É um desafio que assumimos com responsabilidade. Queremos ampliar a atuação regional e buscar mais respeito e valorização aos profissionais da comunicação, pois a informação está por todo lado e quem a produz merece cada vez mais respeito e consideração", afirmou Lisete.
Adriana também avalia como desafiadora a vice-presidência, mas acredita que o trabalho conjunto fará a diferença: "Representar uma entidade tão importante e significativa na Serra Gaúcha é um grande desafio e um imenso prazer, principalmente por termos profissionais maravilhosos ao nosso lado nesta ‘empreitada’ pela valorização de quem atua na comunicação".
Saiba mais sobre Lisete Alberici Oselame:
- Comunicadora. Apresenta há 28 anos o programa diário Persona, na Rádio Caxias;
- Relações-públicas, pós-graduada em Comunicação Organizacional;
- Recebeu como relações-públicas o Prêmio Nacional Opinião Pública/1993 em São Paulo;
- Foi presidente do Conselho da Empresária da CIC Caxias do Sul;
- Responsável pelo protocolo de abertura de Festas da Uva e dos concursos de escolha da Rainha e Princesas em várias edições;
- Escreveu, por oito anos, a coluna Gosto que se discute, na Revista Afrodite;
- Mestre de Cerimônias e mediadora de palestras e talk show;
- Ministra cursos de Etiqueta Corporativa, Comportamento, Código Visual x Imagem Pessoal, Gestão de Eventos e Cerimonial;
- Foi coordenadora da Câmara de Turismo do Mobi Caxias;
- Diretora da Interface Comunicação e Eventos, empresa que atua no mercado de Comunicação e Eventos há 30 anos, atendendo a clientes de vários segmentos do mercado estadual.
Saiba mais sobre Adriana da Silva:
- Diretora da AdriSilva Agência de Conteúdo;
- Formada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), em 1996, com especialização em Jornalismo;
- Iniciou as atividades profissionais em 1993, na redação do Jornal Pioneiro (Grupo RBS), com passagem pelas áreas de Cidade, Região e Economia, nas funções de repórter e editora; saiu em 2003 para montar sua própria empresa de comunicação;
- Cursou Especialização em Jornalismo Aplicado pela RBS;
- Tem mestrado em MBA Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Faculdade de Economia e Administração (FEA) da Universidade de São Paulo (USP);
- Criadora da coluna de Economia Caixa-Forte, primeira da área de economia do Jornal Pioneiro;
- Desenvolveu trabalhos para as revistas Amanhã (RS) e Expressão (SC);
- Co-criadora da Revista Afrodite – publicação voltada ao público feminino, e Revista Sala de Arquitetos – publicação da entidade de classe Sala de Arquitetos;
- Coordenou, no mês de setembro de 2014, a equipe que esteve à frente da Comunicação da Assembleia-Geral de Credores do Grupo Voges – envolvendo um público de 1,8 mil credores.
- É especializada em Gestão de Crises;
- Recebeu o Troféu ARI Serra Gaúcha em Assessoria de Imprensa, em 2015;
- Conquistou o Prêmio de Assessora de Imprensa pela ARI Rio Grande do Sul, em 2023;
- É uma apaixonada por pessoas e por comunicação.
SOBRE A ARI SERRA GAÚCHA:
- Na Serra Gaúcha, a ARI estabeleceu sua seccional em 28 de maio de 2003 por iniciativa da jornalista Juçara Tonet Dini (fundadora), com o apoio de outros 17 profissionais ligados à área da Comunicação.
- Até hoje, a ARI Serra Gaúcha foi presidida por quatro profissionais: Juçara Tonet Dini, de 2003 a 2009; Paulo Cancian (in memoriam), de 2010 a 2016; Evandro Fontana, de 2016 a 2018; Andreia Fontana, de 2018 a 2021. Vania Marta Espeiorin preside a gestão 2022-2024, tendo como vice Juliana Bevilaqua.
- Um dos principais objetivos da ARI Serra Gaúcha é promover ações de valorização da imprensa e que contribuam para o debate ético e fortaleçam a presença da comunicação na sociedade.
- Uma das bandeiras sempre referendadas e erguidas em sintonia com a ARI Mãe é a defesa do diploma para o exercício profissional da comunicação, seja no Jornalismo, na Propaganda e Publicidade, nas Relações Públicas, na Fotografia, no Marketing e em outras áreas afins.
- As questões de emprego e renda, saúde, bem-estar e demais demandas envolvendo a atuação dos profissionais da comunicação acompanham o movimento desde suas origens, assim como a reverência à trajetória de quem contribui para contar e registrar a história da sociedade regional.
- Um dos reconhecimentos fundamentais estabelecidos pela ARI Serra Gaúcha nesse âmbito é, sem dúvida, o Troféu ARI Serra Gaúcha, que acontece anualmente desde 2008.
- Mais informações: www.ariserragaucha.com.br
Comments